Colo Colo assina parceria de co-gestão com holding do RS e vai voltar

Clube é um produto histórico e valorizado do futebol baiano
Arquivo

Um dia depois de o Barcelona dar vexame no estadual e, na última rodada, ter que disputar se ficará ou não na elite do futebol baiano no ano que vem, o Colo Colo de Futebol e Regatas - outro clube de Ilhéus - vai assinar hoje à noite uma parceria com a Global Ativos, holding do Rio Grande do Sul, que será o primeiro passo para a formalização de uma SAF (clube empresa).

Neste primeiro momento, o "tigre" assinará um contrato de co-gestão do departamento de futebol profissional, visando a sua participação na segunda divisão do campeonato baiano de 2023. A solenidade vai acontecer às 10 horas, no Hotel Aldeia da Praia. Segundo informações da equipe de transição criada com esta finalidade, logo após esta iniciativa protocolar será feito um trabalho para a reconstituição do conselho, mudança de estatuto e aprovação de sócios.

Campeão baiano de 2006 o Colo Colo, depois disso, passou por um processo de decadência e crises administrativa e financeira. O clube até tentou voltar à elite nos últimos anos, mas sem êxito. Agora tenta se reestruturar depois de observar que, apesar de a cidade ter um novo representante no estadual, a sua marca continuou presente no coração dos torcedores de Ilhéus.

Recentemente o simples anúncio de que o clube disputaria a segundona, mexeu com a cidade e foi um dos assuntos mais comentados da semana. Para os dirigentes do clube, o Colo Colo é uma marca forte e precisa voltar a mostrar sua força.